22 maio, 2010

Crepe de Espinafre com Recheio de Abóbora



Resolvi testar umas receitas novas. Então peguei toda a minha coleção de “Claudia Cozinha & Bebida” e selecionei algumas receitinhas interessantes e fácies de fazer. Essa foi a primeira que fiz.

Achei interessante a massa não levar gordura alguma. Como fiz os crepes em uma frigideira de teflon, nem usei manteiga para untar. Foi sem gordura mesmo. Só acho que a receita precisa de alguns ajustes. A revista diz que ela rende 12 porções, eu só consegui fazer 8. Coloquei na massa mais leite do que a receita pedia porque achei que estava muito grossa.

Em relação ao recheio, a receita fala para usar dois potes de cream cheese. Eu fiz como mandava, mas achei muito. Da próxima fez, usarei só um pote. Abóbora é um alimento de sabor muito delicado, e os dois potes de cream cheese mais o queijo parmesão acabaram por anular o sabor da abóbora. De qualquer forma, vou deixar aqui a receitinha original, com as minhas observações entre parênteses.


Para a massa:
¼ de xícara de espinafre cozido
1 xícara de água
1 ½ xícara de farinha de trigo
¼ de xícara de leite (usei ½ xícara)
2 ovos
Pitada de sal
Manteiga para untar (não usei, fiz em frigideira de teflon)


Para o recheio:
300gr de abóbora cozida bem amassada (amasse com um garfo)
2 potes de cream cheese (sugiro só 1)
½ xícara de queijo parmesão ralado
Pitada de sal


Prepare a massa:
Bata o espinafre com a água no liquidificador. Junte os demais ingredientes e bata. Leve ao fogo uma frigideira antiaderente de 22 cm de diâmetro, por um minuto ou até esquentar bem. Retire a frigideira do fogo, despeje ¼ de xícara de massa e incline-a para os lados até cobrir todo o fundo. Volte ao fogo, deixe dourar ligeiramente e vire para dourar do outro lado. Repita o procedimento com o restante da massa e reserve.

Prepare o recheio:

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma pasta bem homogênea. Espalhe uma pequena porção deste recheio no centro de cada disco de massa. Cubra com uma das laterais e enrole como se fosse um canelone.

Os crepes ficam lindos e deliciosos. Se quiser, regue um fio de azeite na hora de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário