25 abril, 2010

Quem te conhece não esquece jamais




Acabamos de voltar de Tiradentes, e já estou morrendo de saudades. Passamos três dias fartos em terras mineiras. Fartos de tanta comida gostosa e artigos lindos para a casa, fartos de diversão e de cultura. Voltamos revigorados e com o coração apertado, querendo poder ficar mais.

Das delícias que provamos, posso citar o leitão à pururuca, que comemos no Ora Pro Nóbis, um restaurante mega fofo que exala aroma de refogados na manteiga, abrindo o apetite dos mais exigentes paladares. O leitão veio acompanhado por tutu, couve, farofinha de banana, arroz no alho e lindas batatas coradas. Só fiquei triste porque a fome era muita e não consegui tirar foto. O único registro que tenho é uma foto na entrada do restaurante.

O café da manhã da pousada Vó Joaninha, onde ficamos hospedados, fez com que nossas manhãs começassem mais felizes. Destaque para os bolos e pães preparados pela Dona Maria, dona da pousada, e para os sucos de fruta, realmente feitos de fruta natural.

Foi no café da manhã da pousada que provei o requeijão de corte, uma verdadeira delícia! Acabei comprando meio quilo e trouxe na bagagem, junto com um vidrão do mais original doce de leite.

Houve ainda espacinho na barriga para caldos, pasteizinhos feitos com massa de angu, costelinha com ora pro nóbis, pizza na lenha, chocolate quente com conhaque...

Aff! Amanhã, infelizmente, tudo volta ao normal. E isso inclui a dieta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário