27 abril, 2010

De vinho em vinho

Gente, eu to me achando! É que maridson me deu de presente uma adega. Na verdade, uma adeguinha. Eu não tinha muito espaço para colocar uma adega em casa, e ela teria que ter, no máximo 49 cm de altura, porque o único lugar da casa em que ela ficaria legal, seria em baixo do meu aparador. Ela também não poderia ser muito profunda, pra não ficar pra fora do móvel. Então, já viu, né? Não me sobraram muitas opções.

Mas como a web é a melhor amiga da consumidora moderna e antenada, joguei no Google. Pesquisa aqui, xereta ali e encontrei o que queria! Minha adeguinha para seis garrafas chegou serelepe lá em casa! Perfeita, prateada e reluzente! O modelo é esse ai da foto. Não é um luxo? Depois vou fotografar pra vcs verem como ela ficou no meu ambiente doméstico.


Então, eu to me achando porque agora desandei a comprar vinhos. Eu faço estilo daquele livro que foi publicado: “Não entendo muito de vinho, mas sei do que gosto”. Eu também nem li este livro, mas sei que ele existe.


Enfim, to num momento de experiência intensa com essa bebida fantástica. Porém, não compro vinhos caros. Meu salário não permite tanta extravagância.

Hoje comprei o portuga Dão D.O.C.. Li que é um vinho com denominação de origem controlada da região do Dão, ao centro-norte de Portugal. O vinho é produzido e engarrafado pela Capivor, na região do Dão. É depois engarrafado sob o rótulo de Club Des Sommeliers e vendido a preços mais interessantes. Eu comprei pela bagatela de R$ 18,90, nas Sendas.


Vou provar e depois conto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário