19 abril, 2010

Capeletti com Alcaparras e Peito de Peru



Olá! Após um longo e tenebroso verão, estou de volta!

Você já deve ter ouvido falar no bordão “casa de ferreiro, espeto de pau”, pois eu faço jus ao dito popular. Desde que comecei a trabalhar em uma agência de mídias sociais, deixei meu blog de lado. Pode isso? Tenho me dedicado mais aos blogs dos clientes do que ao meu próprio. Coitadinho... Vamos ver se consigo reverter a situação e voltar a postar.

Espero também poder contar com minhas novas colegas de trabalho que são bem chegadinhas às rotinas do lar. Viu Dani? Viu Gábi? Elas me prometeram receitas óoootemas! Quem viver verá!

Por hora, deixo aqui essa receitinha super rápida e quebra-galho pros domingos de preguiça ou para dias corridos.

Você vai precisar:

- 1 pacote de capeletti semipronto (usei o da marca Massa Leve)
- 1 cebola picadinha
- 2 dentes de alho amassados
- ½ vidro de alcaparras
- 1 e ½ caixinha de creme de leite
- 100gr de peito de peru cortados em tirinhas
- Azeite
- Sal
- Nós moscada em pó


Faça assim:

- Faça um refogado com o azeite, a cebola e o alho. Quando tudo estiver douradinho, jogue as tirinhas de peito de peru.
- Acrescente o creme de leite e as alcaparras. Mexa bem.
- Desligue o fogo, tempere com a noz moscada e sal a gosto.
- Faça o capeletti seguindo as instruções da embalagem.
- Depois de pronta, coloque a massa em um refratário e incorpore o molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário