12 setembro, 2010

Colcha de crochê de vó

.
Minha avó fez uma colcha de crochê para cada um dos três netos. E eu sabia que quando casasse iria ganhar a minha. A minha colcha ficou pronta em 1992, naquela época, casamento era um plano muito distante na minha vida, afinal, eu tinha 14 anos. Minha avó guardou a colcha envolta em papel azul, o que fez com que ela chegasse intacta, sem uma manchinha, até o ano de 2008, quando de fato casei.


A colcha veio na mudança e, no meio de tanta confusão, acabei guardando-a na parte de cima do armário e esquecendo o precioso presente. Esta semana, resolvi arrumar o armário. Fiquei emocionada quando encontrei o embrulho e mais ainda quando vi que havia um bilhete da minha avó.




Isso tudo aconteceu em um momento muito especial. Minha avó querida está recém recuperada de um problema de saúde, que a deixou algumas semanas no hospital, para o nosso desespero. Vovó Cleusa completou 80 anos, dia 18 de agosto, com muita celebração.

Não pensei duas vezes e coloquei a linda colcha em uso. Botei um edredom bege fininho embaixo e a colcha branca por cima, para dar mais destaque ao lindo trabalho.

Queria muito aprender a fazer crochê, mas minha avó diz que já não sabe mais fazer. Eu não acredito, fazer crochê deve ser igual a andar de bicicleta, não se esquece nunca. Acho mesmo que minha vozinha está é cansada, então melhor respeitar, né?




Ganhar presente é sempre muito bom, mas ganhar algo que foi feito com dedicação, amor e carinho, realmente, não tem preço.
.

2 comentários:

  1. Com certeza não tem preço... imagine quantos milhares de pontos ela fez para chegar até o fim desse trabalho perfeito?! Que Deus dê muita saúde à sua avozinha.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Juca, que colcha liiiiinda!
    Sabia que eu tbm mooooooooooooorro de vontade de aprender a fazer crochê? Já pesquisei um curso nos meus arredores, mas é em pleno sábado. Penso que vou 'sacrificar' um pouco do dia de descanso, mas, no fundo no fundo, tenho certeza de que vou me perder nas horas diante de tamanho desejo. Quem sabe um dia faço uma colcha bonita destas pra mim tbm? risos linda história da sua vozinha. Que ela se recupere totalmente. SAÚDE, o bem mais precioso desta vida!
    bjs e saudades. Copolilo

    ResponderExcluir