10 outubro, 2010

O guardanapo que virou máquina de costura

.
Tudo começou porque eu queria comprar guardanapos de pano. Eu sou do tipo que quando encasqueto com uma coisa, encasqueto, sabe?


Então, eu queria guardanapos de pano. Comecei a buscar na web opções de guardanapos bonitos, em tecidos diferentões, cheios de estilo, charme e glamour. Só que os preços eram assustadores! E eu não queria nem um e nem quatro guardanapos. Pra me satisfazer, eu teria que comprar 12! Pesquisa daqui, xereta dali....Descobri que teria de desembolsar, por baixo, 80 pila pra comprar 12 guardanapos de pano.




Então pensei que eu mesma poderia fazê-los. Só que havia um probleminha: eu não tinha máquina de costura e, na verdade, nunca havia usado uma. Comprei uma máquina. Ao invés dos R$ 80 acabei gastando quase R$ 400, mas foi por uma boa causa. Agora posso criar milhões de coisas fofas.


Convidei minha sogra pra um lanchinho com o intuito de ela me ensinar o basicão da costura do tipo: como é que eu uso esse pedal?????? Como sou brasileira e não desisto nunca, tirei de letra e, algumas semanas depois, eu e minha máquina de costura viramos amigas de infância!




Já fiz 12 guardanapos vermelhos para o jantar da noite de Natal e guardanapos de poá, nas cores lilás e roxo (minha prediletas) para o meu aniversário, em novembro. Hoje acabei de fazer um joguinho americano com guardanapo para minha mãe! 


Estou toda trabalhada na costura! E estou amando!







6 comentários:

  1. Ai que lindos!!
    Há alguns meses atrás eu estava doida para aprender costurar, mas acabei me conformando...
    Parabéns pelos guardanapos! Eles são só o começo!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, adorei seu blog e já estou seguindo!
    Apareça!
    http://artesaborear.blogspot.com/ (meu blog de arte)

    http://myblogsaborear.bolgspot.com (meu blog de culinária)

    Seja bem vinda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. para iniciantes vc está nota dez...adorei seu blog,já peguei algumas receitas que adorei como o crepe,parece ser delicioso!!
    bjos...

    ResponderExcluir
  4. Amélie, Tudo bem? Você escreveu em um post que comprou todos os livros do Jamie Oliver, certo? Eu estou querendo comprar um para dar de presente. Não queria o Revolução na Cozinha, pq não busco receitas práticas para o dia-a-dia. Então, estava pensando em comprar o A Itália de Jamie ou Jamie em Casa. Qual você sugere? Existe um outro dele que seja melhor que esses dois?
    meu e-mail (erika_colen@hotmail.com)
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Xará o seu blog é bom demais da conta e mais um pouco! Começo a te seguir no twitter jajá!!

    Qual máquina vc comprou?! Eu AMO costurar, estou total e completamente sem tempo, mas adoro!! Tenho uma overlock, p/ fazer roupas de malha, e uma reta da Janome. Fiz curso de corte e costuro durante um ano!!
    Ai, costurar é bom demais, né?!
    Tá de parabéns pelos guardanapos feitos, e vamos combinar, no final das contas, se junta o metro do tecido com a mão de obra, não precisa ser tão caro um guardanapo de tecido, né?!

    Beijos enormes e sucesso com a máquina!!

    ResponderExcluir
  6. Olha, tenho um blog que tem fotos de coisas que eu fiz, mas como disse, estou hiper sem tempo, então, parei totalmente com a costura!!
    Fiz o curso quando estava no 1º ano da faculdade, agora com faculdad e cursinho p/ concurso, adeus tudo e todo mundo! A única coisa que mantenho é o blog!!

    meu blog de "coisas" é o: lihela.blogspot.com

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir