20 setembro, 2009

Salpicão da Sogra


Eu adoro uma salada, seja ela mais magrinha ou mais gordinha, como é o caso do salpicão.

Essa receita é muito especial para mim. A primeira vez que fui à casa da minha sogra ela estava viajando. Deixou pronta para o meu marido (namorado, na época) uma travessa cheia de salpicão. Estávamos no início do namoro e aproveitamos a oportunidade da casa vazia para namorar.

Quando provei o salpicão, foi amor à primeira garfada. Não resisti e comi pratos e pratos cheios de salpicão e batata palha. E assim conheci o que considero o melhor salpicão do mundo. Segue a receita:


Você vai precisar:

- 1 embalagem de peito de peru defumado
- 2 cenouras raladas
- 3 maçãs verdes
- 100 gamas de passas sem caroço
- 1 lata de creme de leite (uso light)
- 2 colheres de sopa de maionese (uso light)
- 1 colher de sopa de mostarda
- 1 pitada de sal


Faça assim:

- Tire a capa escurinha do peito de peru com uma faquinha. Corte o peito de peru defumado em cubinhos.
- Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos.
- Em uma travessa coloque o peito de peru, as maçãs, as passas e a cenoura descscada.
- Em uma cumbuca, faça o molho misturando, muito bem, o creme de leite, a maionese, a mostarda e a pitada de sal.
- Jogue o molho sobre os ingredientes e misture bem, até envolver.

Sirva com batata palha e coma rezando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário