09 setembro, 2009

Estrogonofe de Frango

Ok, ok. Andei sumida. Não me pergunte por quê. Fui consumida por uma preguiça enorme que me deixou afastada do blog e das panelas. No fundo, estou mesmo é precisando de férias.

Mas agora estou de volta, e com uma receitinha mole, mole de estrogonofe. Há quem diga, brincando, que estrogonofe não tem glamour, que é comida de pobre. Pra mim, pouco importa, estrogonofe é sempre bem-vindo, seja de frango, carne, camarão ou até mesmo de palmito pupunha.

Particularmente, nunca gostei de ketchup, nem quando era criança. Portanto, o vermelhinho do meu estrogonofe é fruto de muito tomate e não do molho americano. Vamos lá!

Você vai precisar:

- 1kg de filé de peito de frango cortado em iscas
- 1 cebola picada
- 3 dentes de alho amassados
- 4 tomates picados, sem as sementes
- Quanto baste de cogumelos picados
- 1 lata de creme de leite (uso o light)
- ½ xícara de leite desnatado
- Azeite
- Sal

Faça assim:

- Doure no azeite a cebola e o alho.
- Acrescente as iscas de frango e cozinhe, mexendo bem, até que toda a água evapore
- Coloque os tomates picadinhos e deixe cozinhar até que se desfaçam.
- Tempere com sal e acrescente o creme de leite e o leite, mexendo bem.
- Desligue o fogo, coloque os cogumelos e acerte o sal.

Depois é só juntar à dupla campeã arroz + batata palha e cair dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário