03 agosto, 2009

Receitas Vintage

Vejam só o que achei nos alfarrábios gastronômicos da minha sogra: O Grande Livro de Receitas de Claudia, edição de 1970. Nessa época, meus pais sequer se conheciam, e eu nem sonhava em vir ao mundo.

Adoro livros de culinária antigos. Adoro receitas de família. Porque há sempre uma estória por trás dessas coisas. Minha sogra me contou como ganhou esse livro e, enquanto o folheava, ia lembrando das receitas que tinha feito nos aniversários dos filhos, nas reuniões em casa com amigos ou com a família. Comida e lembranças são companheiros inseparáveis.

Adorei ver as receitas dos drinques “da moda” da época: Cuba Libre, Alexander, Ponche... Aposto que sua mãe tem, ou teve, uma “poncheira” que ganhou de presente de casamento!

O Grande Livro de Receitas de Claudia existe até hoje. Na versão moderna, há mais de 3.100 receitas.

Já coliquei o livro na minha listinha dos must have e pretendo comprá-lo em breve. Daqui a uns 30 anos, espero poder folheá-lo e ter as mesmas boas lembranças de um tempo que ficou pra trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário