16 agosto, 2009

Quiche de presunto e queijo

Eu adoro quiches, mas nunca havia feito uma. Hoje meus sogros vieram aqui em casa e achei que era a desculpa perfeita para testar uma receitinha. Fui de recheio simples (queijo e presunto), para tentar descomplicar o máximo possível e acertar de primeira.

Não me recordo de onde tirei essa receita, só sei que rendeu elogios. Eu só tinha na geladeira presunto magro cortado fininho, por isso, processei-o junto com o queijo. Da próxima vez, vou comprar presunto cortado em cubinhos, pra dar uma bossa.

Você vai precisar:

Massa:
- 250gr de farinha de trigo
- 140gr de margarina sem sal
- 1 pitada de sal
- 1 colher de café de fermento
- 5 colheres de água gelada

Recheio:
- 2 latas de creme de leite
- 6 ovos semibatidos
- 50gr de queijo parmesão ralado
- 250gr de presunto magro
- 250gr de mozarela ou queijo prato (fui de mozarela)

Faça assim:

Massa:
- Coloque na batedeira a farinha de trigo e a margarina e bata até formar uma farofa. Acrescente o restante dos ingredientes e bata mais um pouco. Faça com as mãos uma bola e deixe descansar por 10 minutos.
- Abra a massa com um rolo e coloque em uma forma de fundo removível (aro 26).
- Coloque o recheio e leve ao forno a 180ºC até que o recheio esteja firme. Para isso, faça o teste do palito, assim como se faz para saber se um bolo está pronto.

Recheio:
- Bata no liquidificador todos os ingredientes. Se você preferir fazer com presunto cortado em cubos, para ficar com pedacinhos na massa, bata todos os ingredientes e acrescente o presunto por último, misturando com uma colher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário