11 julho, 2009

O melhor de Jamie Oliver

Deixe-me confessar uma coisa. Eu acho que Jamie Oliver tem cara de porco. Não do suíno (mesmo pq Jamie é uma graça), mas cara de sujinho mesmo, sabe? Porém, nem por isso eu deixo de admirá-lo. A paixão que ele tem pela comida e pelo trabalho é contagiante. E, além do mais, o projeto "passe adiante", de ensinar o povo britânico a cozinhar e a se alimentar de forma mais saudável, é primoroso.

Tenho todos os livros de Jamie e acabei de adquirir o último, "Revolução na Cozinha", que a meu ver é o melhor. Receitas práticas e super fáceis para quem tem o dia-a-dia corrido, como nós, neoamélias. Já testei duas receitinhas que foram mais do que aprovadas (postarei aqui ao longo da semana) e estou louca para testar tantas outras.

Quando encomendei o livro pela internet, não imaginei que ficaria tão encantada. A grande dificuldade que tenho com os livros de culinária importados é que a maioria das receitas leva sempre algum ingrediente difícil de ser encontrado nos mercados que frequento. Outra particularidade são as carnes. Europeus comem muita carne de caça, aspecto completamente diferente da nossa cultura tropical. Sendo assim, me sinto um pouquinho frustrada com alguns livros.

"Revolução na Cozinha" foi idealizado para quem não tem a mínima intimidade com o fogão. Por isso, o livro é recheado de receitinhas fáceis de executar e com ingredientes disponíveis em qualquer mercado. A-do-rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário