21 julho, 2009

Bolo de Milho com Côco do Rafa

Meu compadre Rafa, além de ser inteligente, bonito e cheiroso, ainda cozinha! Olha só que maravilha! Ele acabou de mandar uma receitinha que me deixou com a boca cheia d’água. Estou doida pro fim de semana chegar para testar essa gostosura. Obrigada, querido!


Bolo de milho com côco

Ingredientes:


- uma lata de milho em conserva
- duas xícaras de chá de Milharina
- 1/2 xícara de chá de aveia em flocos
- 1 xícara de chá de côco ralado
- três colheres de sopa de semente de linhaça germinada (basta deixar num copo com um pouco de água de um dia para o outro)
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 copo (300 ml) de óleo (pode ser de girassol, soja ou canola)
- 1 copo de leite (integral ou desnatado, tanto faz)
- 1 colher de chá de fermento em pó

Como fazer:

- Bater tudo no liquidificar, sem dó nem frescura
- Colocar numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo
- Colocar para assar em forno médio (280 graus) por 45min a 1h (depende da qualidade do seu fogão. No meu, demora uma hora e meia...rsrs)

Cobertura:

- Depois de desenformar o bolo, quem quiser pode fazer uma cobertura de chocolate com ovomaltine para coroar a brincadeira
- 1 ovo
- 1/2 xícara de chá de ovolmantine
- 1/2 xpicara de chá de chocolate em pó
- leite para dar liga
- Colocar em fogo médio e ir mexendo até encorpar. Aplicar sobre o bolo com uma espátula


PS - é a receita mais fácil de bolo que já testei na vida. E é à prova de forno vagabundo. Qualquer solteiro desleixado como eu faz. O fogão lá de casa anda pedindo aposentadoria faz tempo e se recusa a assar até receita fáceis como o bom e velho bolo de cenoura (deu errado duas vezes, mas fiz a mesma receita ancestral na casa dos meus pais e funcionou). Mas esse bolo de milho é minha garantia de café da tarde ne domingo com gosto de passeio na fazenda.

Ave!

Nenhum comentário:

Postar um comentário