05 janeiro, 2010

Mousse de Gorgonzola



Se tem uma coisa que eu adoro inventar e criar são pastinhas. Sempre que vou receber alguém em casa lanço mão de mousses, patês e pastinhas. E criá-las é um verdadeiro barato.

Essa mousse eu não inventei. Na verdade, peguei em algum lugar da internet, que já não me recordo mais. Mas gosto tanto dessa receita que faço sempre.

Minha única ideia foi distribuir a mousse em potinhos de gelatina, ao invés de colocá-la em uma forma com furo no meio, mas eu acho mais charmoso servi-la em porções pequenas. Conforme a mousse vai acabando, eu abro outro potinho de gelatina. Se sobra mousse, ela fica hermeticamente fechada e guardada no pote. Simples assim.

Você vai precisar:

300gr de gorgonzola
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
1 tablete de caldo de frango
1 lata de creme de leite
1/2 xícara de chá de água morna

Faça assim:

Dissolva a gelatina na água e bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte forminhas de gelatina com azeite, despeje o creme batido, e deixe na geladeira por 4 horas. Desenforme para servir.

Um comentário:

  1. Oi Ju! Eu te leio! Já estava com saudades das suas receitinhas!
    Por coincidência (apesar de eu não acreditar em coincidência), estava pra te escrever, pois aprendi uma receita de molho de... GORGONZOLA!(para macarrão e muuuito fácil) E queria te passar... vc quer? Te passo por email e vc posta aqui (se gostar, claro!!!)
    Beijão e feliz ano novo!

    ResponderExcluir