12 agosto, 2009

Omeletes a qualquer hora

Depois de um dia longo de trabalho, só o que a gente precisa é de uma refeição rápida. E, de preferência, nutritiva também.

Acho que as omeletes cumprem bem essa função, não é mesmo? Elas são tão democráticas que ficam ótimas com qualquer coisa que esteja dando sopa na geladeira: queijos, carnes, vegetais, tomate seco, cogumelos, azeitonas e o que mais a sua fome pedir.

Desta vez, experimentei usar um produto que estou apaixonada: o creme de ricota da marca Tirolez. Ele é levinho, com pouquíssima caloria, e tem sido presença garantida nos meus sandubas. Testei colocá-lo nas omeletes e, mais uma vez, não me decepcionou.

Você vai precisar:

- Dois ovos
- Duas colheres de sopa de creme de ricota
- Duas fatias de peito de peru defumado picadas
- Quanto baste de sal
- Uma pitada de pimenta do reino
- Um punhado de cebolinhas picadas
- Manteiga para untar a frigideira

Faça assim:

No meu caso, usei uma omeleteira. Então, coloquei todos os ingredientes em um recipiente e bati com um fouet. Depois foi só colocar na maquininha.

Caso você use a frigideira:

- Bata os ovos com um fouet.
- Coloque na frigideira um pouquinho de manteiga e espere que ela derreta. Faça movimentos de vaivém com a frigideira para que a manteiga se espalhe por todo o fundo.
- Coloque os ovos na frigideira e vá fazendo movimentos circulares até que os ovos cozinhem e não escorram mais.
- Coloque o creme de ricota, o peito de peru e as cebolinhas. Tempere com sal e pimenta do reino.
- Dobre a omelete na metade e escorregue-a para um prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário